Amando no Egito, loving an egyptian - desde 2004 online! Benvindos!
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Filme as Palavras (The words) Bradley Cooper
Todos os filmes, series, etc...sempre podem trazer mensagens - e tambem falhas, ou pequenas coisas que podem destruir o filme ou torna-lo maravilhoso.
Nao quero contar td sobre esse filme, apenas dizer; eu gostei, e acho que vale a pena voce assistir e analisar calmamente o que mais gostou do filme; as mensagens, moral, estoria, musica, fotografia, etc.
Sinopse: Casado com uma linda mulher, Rory Jasen (Bradley Cooper), trabalha em uma editora de livros, e alimenta o sonho em um dia ter o seu próprio livro publicado. Com o passar o tempo, o sonho vai dando lugar à frustração e Rory chega a conclusão de que nunca conseguirá escrever algo realmente bom. Mas eis que, um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com maço de folhas amareladas, ao ler, Rory sente-se rapidamente ligado à história e não consegue tirar ela da cabeça. Tomado por um impulso, ele começa a transcrever todo o conteúdo para a tela do computador. Palavra, por palavra, aquela história começa a ganhar vida através de Rory. Resultado: seu primeiro livro é publicado. Prêmios e fama passam a ser rotina na vida do casal, até o dia em que um frágil senhor (Jeremy Irons) encontra Rory e conta para ele como as palavras de seu best-seller foram realmente escritas.
http://www.cinefilmesonline.net/2012/12/assistir-filme-as-palavras-online-legendado.html
e aqui mais um site - http://www.assistirvideosonline.com/2012/12/assistir-as-palavras-dublado-online.html
trailer abaixo
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Parte 90° Um homem arabe para chamar de seu, um amante berbere Fri e Addi - "Pele e alma II"
I dont agree copy of my post telling my story between me and my love, so please dont copy without autorization!
Protected by Copyscape Duplicate Content Penalty Protection Creative Commons License Do not copy Nao copie sem autorizacao! Creative Commons License http://amandonoegitolovinganegyptianii.blogspot.com/ by Fri Krupp is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
foto dessa praia no Marrocos foi retirada do site: panoramio.com
Som das ondas na praia - Brasil (vídeo do canal Glicia Nogueira)
Eu coloquei a foto dessa praia do Marrocos, pois esse sol se indo, me lembrou aquela tarde que se findava, quando naquele dia, enquanto as ondas do mar quebravam nas pedras e na areia, ele veio até a mim, se desnudando de todo material e me entregando sua alma, sua vida, seu charme, beleza, poder, juventude e amor....tudo para mim, completamente puro, sendo apenas ele e sua impressionante e inesquecivel pessoa.
Escutem o vídeo com o som das ondas na praia....essa praia e no Brasil.
Marrocos
Naquele dia, enquanto me consumia nas minha dúvidas e medo, eu nunca pude pensar que viria aquela imagem, que um homem como ele se desnudaria em plena praia, para me mostrar, me deixar ver, sentir ou conhecer seu poder de amar.
Como eu poderia imaginar que ele faria tal coisa, vir nu para mim...
Na verdade, ele veio para mim já desnudado de todo o material que pudesse separá-lo de mim, me provando que o que sentia por mim era gigantescamente maior do que qualquer outra coisa que ele pudesse ter, conhecer, viver ou desejar nesse mundo.
Eu sabia que o material não tornou-se sua máscara, ou sua casca como a maioria das pessoas deixam acontecer.
O Addi já nasceu livre do apego que os bens materiais e o poder causam nas pessoas.
Ele tinha toda aquela riqueza, beleza e poder, tinha tanto de tudo aquilo, mas tudo aquilo não era ele...ele era livre e nada e nem ninguém poderia causar deformações em sua vontade, seu jeito de ver a vida, ou seus sentimentos....
Ele também sabia que eu sabia que ele não era o material do luxo, o material da riqueza, do prazer do poder, mas ele se desnudou para imprimir na minha lembrança e no meu coração, que ele não precisava de nada, nada além de mim, e de nós mesmos - e nossos sentimentos.
Ainda aquela sua imagem está presa dentro das minhas lembranças a cada minuto dos dias de hoje meu coração passa o "slide" de nossos momentos, e tudo é tão fresco e novo...
Hoje me olho no espelho com a idade chegando e destruindo os últimos traços de minha juventude, do rosto que ele tanto amou, do meu perfil que ele desenhou na sua alma por toda eternidade - agora mesmo, ainda que a idade esteja aqui batendo no meu corpo, o que existe na minha lembrança é apenas aquele nosso tempo.
Eu e ele ainda estamos vivendo as mesmas cenas que não se acabaram e não se tornaram repetição cansativa.
A cada lembrança, mais uma coisa que vem a tona, e acrescenta detalhes enriquecedores aos nossos dias juntos...
O tempo que vivo agora é apenas uma espera...a espera da passagem do tempo, junto com o desejo que essa seja então veloz, para que a idade avance tanto, que deforme a vida dentro de mim completamente e minha alma saudosa então, finalmente, possa partir de volta para ele....
Vivo o tempo que espero passar como se não o sentisse, não o sinto, não sinto e não saboreio esse tempo ou qualquer de seus prazeres, apenas espero seu desgaste que é o meu também.
Esse desgaste natural me trás a certeza que essa ilusão do final lento, se torna velozmente intensa e real todos os segundos, e assim e que a minha chegada no destino dele será também bem rápida e real!
As vezes me olhando no espelho hoje em dia, encontro seus olhos dentro do reflexo do meu olhar perdido, presente nos meus próprios olhos e o pergunto
- Você ainda amaria essa Fri de rosto cansado, adoecido, enfraquecido, esperando apenas o tempo passar para te alcançar?
No meu coração sempre sinto algo quente e confortante afagar meu órgão que não para de bombar o sangue e a vida sem pensar em outra coisa que não seja ele e nossa separação forcada -esse algo quente é sua presente resposta que se repete sempre dentro desse meu coração saudoso, que chora a cada segundo que nos separa do todo sempre e juntos que um dia juntos vivemos!
Marrocos
Eu olhava aquela praia, aquelas ondas com borbulhantes brancos que brincavam de aparecer e desaparecer sem parar..nunca deixavam de estar la em formas de bolhas e ondas....
Tinha ainda aquele som relaxante, que me embalava para uma certa paz inquietante, ainda que eu estava sacudida pela dor a paz que aquela imagem me oferecia me segurava para um equilíbrio que eu brigava em não aceitar
Aquele som de ondas lambendo a praia, bolhas que sumiam e apareciam querendo brincar, me acomodava mais ainda nos meus pensamentos confusos.
Mas me deixavam ainda com uma nota sensível de lucidez e calma na minha alma - isso não me deixava enlouquecer, ainda que estivesse me sentindo tão só e perdida.
E naquele balaio de confusão; conforto, dor, e paz eu recebi o balsamo que acariciou minha alma, que despertou a cura.
Addi caminhava para mim, sua altiva presença se tornou ainda mais presente, mais estonteantemente bela e poderosa, ainda que dele emanasse a simplicidade e humildade.
Ele não dava valor a nada, e também não desvalorizava... pois não existia essa regras e qualidades impostas nas suas percepções de vida - Ele era ele; homem e pessoa humana, não aceitando padrões, mas sendo ele com toda sua maravilhosa e rica personalidade- e Addi só sabia ser ele, só conseguia ser ele como ele era porque sabia ser livre das manipulações do sistema.
Ps - está tarde, vou dormir e amanha termino essa postagem.
Bom...fiquem todas lindas e rainhas, até amanha
Fri
Assinar:
Postagens (Atom)